HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Nexa promove capacitação para jovens em Três Marias

Iniciativa “A Hora do Conto” ajuda adolescentes a se expressarem melhor

A arte apresenta um novo olhar sobre o mundo, sobre a sociedade e sobre as coisas mais simples do cotidiano, estimulando a criatividade, a imaginação e criando oportunidades como uma ferramenta de para transformar o mundo. Para incentivar e promover as artes cênicas, a Nexa em parceria com a Fundação Conscienciarte através da lei de incentivo à cultura e com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Abaeté, promove o Projeto ‘A Hora do Conto’. 

O projeto capacita jovens de Três Marias e Bairro Beira Rio localizado em São Gonçalo do Abaeté, em elaboração de roteiros, contação de histórias e atuação. Ao final do curso, os alunos participam da produção de peças que serão encenadas em espaços privados da cidade, com tema e o roteiro criado por eles.

Para incentivar a leitura no dia a dia, as Caravanas Literárias percorrem as escolas parceiras do projeto Hora do Conto. Um baú com diversos clássicos da literatura infantojuvenil fica disponível para os alunos que quiserem desbravar os livros.

De acordo com Ricardo Nader, coordenador de Gestão Social da Nexa em Três Marias, esta ação tem a finalidade de aproximar os jovens dos clássicos, promovendo a educação em ambiente informal e descontraído.

“A arte proporciona às pessoas a possibilidade de desenvolver habilidades interculturais, além de mudar a forma como elas interagem com o mundo. Ao promovermos a cultura, fortalecemos o protagonismo dos jovens do território e estimulamos o potencial transformador da arte, construindo um futuro juntos e deixando um legado positivo para a sociedade”, comenta.

A arte é uma poderosa ferramenta de transformação individual e de desenvolvimento. Segundo Danuza Maia, professora de teatro do projeto, as mudanças são muito positivas e refletem na relação dos jovens com a sociedade onde estão inseridos. “Ouço muitos depoimentos e fico feliz em ver a mudança dos alunos, como eles aprenderam a se expressar e melhoraram a comunicação transformando a relação com a família, amigos e escola. Me sinto muito feliz em fazer parte disso”,

Fonte: Nexa Resources

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados