HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Nexa realiza simulado de emergência em Três Marias e São Gonçalo do Abaeté

Na próxima quinta-feira (16), as Defesas Civis de Três Marias e São Gonçalo do Abaeté, em parceria com a Nexa, realizam o simulado prático de emergência para evacuação da Zona de Autossalvamento (ZAS) dos Depósitos de Rejeitos da Nexa. As sirenes serão acionadas às 10h.

No exercício, somente os moradores que foram comunicados individualmente pela companhia devem participar da simulação. A Nexa reforça que seus depósitos estão seguros e a ação faz parte da avaliação do Plano de Ação Emergencial (PAE) em comprimento à legislação nacional de segurança de barragens.

A população que não foi convidada a participar do simulado não precisa se preocupar ao ouvir os sonoros e podem continuar com suas atividades normalmente. O objetivo do simulado é ampliar a cultura de prevenção e segurança, além de orientar a população sobre como agir em caso de emergência.

A realização do simulado de emergência terá o apoio colaborativo da Prefeitura de Três Marias, Prefeitura de São Gonçalo do Abaete, Defesa Civil de Três Marias e São Gonçalo do Abete, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Polícia Rodoviária, Polícia Civil e Polícia Ambiental.

Para mais informações ou dúvidas, basta entrar em contato com a Nexa no telefone: (38) 3754-9241.

Sobre a Nexa 

A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse: http://www.nexaresources.com 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados