HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Norte de Minas Gerais recebe as primeiras doses da nova vacina contra a Covid-19

Segundo a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS), estão sendo entregues 9.450 unidades da Spikevax (XBB), fabricada pelo laboratório Moderna, para 34 municípios da região.

Vacina que está sendo entregue para os municípios da região — Foto: Pedro Ricardo Santos/SRS de Montes Claros

O Norte de Minas Gerais está recebendo a partir desta quarta-feira (22) as primeiras doses da nova vacina contra a Covid-19. Segundo a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS), estão sendo entregues 9.450 unidades da Spikevax (XBB), fabricada pelo laboratório Moderna, para 34 municípios da região.

O imunizante foi aprovado em dezembro de 2023 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

“O repasse da nova vacina aos estados e municípios, por parte do Ministério da Saúde, leva em consideração a importância da vacinação como método mais eficaz para prevenção de casos graves e óbitos causados pela covid-19, principalmente para as crianças e grupos prioritários”, explica a coordenadora de vigilância em saúde na SRS de Montes Claros, Agna Soares da Silva Menezes.

O Ministério da Saúde incluiu a vacina contra a Covid no Calendário Nacional de Vacinação das crianças de seis meses a menores de cinco anos e passou a recomendar uma dose anual ou semestral para grupos prioritários com cinco anos ou mais. As pessoas com maior risco de desenvolver formas graves da doença, independentemente do número de doses aplicadas anteriormente, também podem se vacinar.

Por g1 Grande Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados