Mineiro de Três Marias, atacante de 17 anos elege o segundo anotado nos 10 a 0 sobre o Forte Rio Bananal como o mais bonito dele na noite de quarta-feira
Mateusão, de 17 anos, foi um foguete em sua primeira participação na Copinha. Entrou aos 14 minutos do segundo tempo e marcou três gols dos 32 aos 44 nos 10 a 0 sobre o Forte Rio Bananal-ES, na quarta-feira. Um “hat-trick” num intervalo de 12 minutos, algo totalmente novo na carreira do garoto.
E detalhe: apesar dos 1,84m de altura e do apelido no aumentativo, nenhum deles foi de cabeça.
– Já fiz três gols, mas não em tão pouco tempo de jogo. Foi inédito e especial. A sensação foi a melhor possível, ainda mais por se tratar de uma estreia na Copa São Paulo, um torneio muito importante para nós. Fico feliz com os gols e espero continuar evoluindo com a ajuda de meus companheiros e toda comissão técnica. Disse Mateusão
O segundo gol, em que recebeu passe de trivela de Petterson, foi o mais bonito na visão do artilheiro da noite em Barueri.
– O segundo, por ser uma jogada coletiva, foi um grande contra-ataque do nosso time e fui feliz podendo marcar o gol e ajudar a equipe a ampliar o placar.
Os gols têm endereço esperado, a família. Porém três destinatários foram citados com destaque: a mãe, Michele, o tio Leonardo e o irmão, Lucas. De bom tamanho. Um para cada, e ninguém briga.
– Dedico esses gols para minha família que está comigo no dia a dia, especialmente para minha mãe, meu tio e meu irmão que estiveram sempre ao meu lado me apoiando e incentivando.
Contratado em 2019, quando chegou do América-MG, Mateusão, com contrato válido até 31 de maio de 2025 e multa rescisória de 50 milhões de euros, não esconde o quanto é feliz na Gávea.
– Defender as cores do Flamengo é indescritível, sempre sonhei em estar aqui, agora é preciso foco e determinação para desfrutar do momento e seguir em busca de continuar honrando essa camisa.
E já de olho no jogo com o Floresta-CE, no próximo sábado, às 19h, novamente em Barueri, Mateusão vê um Flamengo cheio de confiança para seguir na liderança do Grupo 29 da Copinha.
A expectativa é muito boa, a primeira vitória foi essencial para nos dar mais confiança durante a competição, vamos seguir trabalhando para chegar nos próximos jogos e atingir nosso primeiro objetivo que é a classificação para a próxima fase.
Fonte: Por Fred Gomes — Rio de Janeiro – GLOBO