HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Patos de Minas tem recorde em investimentos na educação

Em dois anos já foram investidos mais de R$ 42 milhões, um marco para o desenvolvimento da educação no município

Realização de um sonho: estrada de Alagoas começa a ser asfaltada em Patos de Minas — Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas

Uma estrutura totalmente inovadora acaba de ser concluída no Bairro Várzea, em Patos de Minas, diferenciando-se completamente das existentes hoje na cidade. Trata-se do prédio que abrigará o antigo Centro Municipal de Educação Infantil Pinóquio, atualmente funcionando em imóvel adaptado na Rua Minas Gerais, Bairro Brasil. O novo espaço será agora chamado CMEI Sandra Regina Silva de Andrade – “Tia Sandra Regina”, educadora que trabalhou na instituição e recebeu a homenagem em lei municipal sancionada em março deste ano.

Com o novo prédio, as crianças terão acesso a um ambiente mais moderno e adequado para sua fase de desenvolvimento. Em área ampla, com 890 m² de construção, o CMEI aumentará a capacidade de atendimento em relação à estrutura anterior. Além de mais uma sala de aula, o espaço conta com sala multimídia, refeitório, pátio, banheiros, área verde e parquinho equipado com piso emborrachado, o que proporcionará diversão e segurança aos alunos.

O investimento total na obra foi de quase R$ 3 milhões. O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) já foi aprovado, e a transferência para o novo endereço está prevista para ocorrer no segundo semestre letivo.

Mais investimentos

Seguindo os mesmos padrões de excelência do Tia Sandra Regina, estão sendo construídos os CMEIs Caramuru, Alvorada e Sebastião Amorim. Nestas duas últimas obras, já foram feitos fundação, alvenaria, vigas e pilares. No Bairro Caramuru, a construção encontra-se em fase final.

A administração pública também está realizando as tão esperadas reformas das escolas municipais Prefeito Jacques Corrêa da Costa e Aristides Memória (CAIC).

Também passam por revitalização as escolas João Gualberto de Amorim Júnior (Curraleiro), Abdias Caldeira Brant (Alagoas), Frei Leopoldo (Bairro Várzea), Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues (Bairro Ipanema), Professora Madalena Maria de Melo (Bairro Aurélio Caixeta), Professora Marluce Martins de Oliveira Scher (Bairro Planalto) e Norma Borges Beluco (Bairro Jardim Céu Azul).

O CMEI Branca de Neve (Bairro Abner Afonso) está em processo de reforma e ampliação, enquanto as obras do Tia Nicinha (Bairro Belvedere) e do Vovô Leno (Bairro Jardim Peluzzo) aproximam-se da fase final. Já foram concluídas as revitalizações da Escola Municipal Gino André Barbosa (Posses do Chumbo), bem como dos CMEIs Criança Feliz (Bairro Cristo Redentor), Vereador José Augusto Ferreira (Bairro Coração Eucarístico) e José Pereira da Fonseca (Bairro Nova Floresta).

Os investimentos representam marco significativo para Patos de Minas, evidenciando o compromisso com uma educação de qualidade. Com a inauguração do novo CMEI no Várzea e o andamento das obras em diversos estabelecimentos de ensino, crianças e adolescentes terão acesso a ambientes que lhes proporcionarão melhores condições para o aprendizado e convívio escolar.

Por Prefeitura de Patos de Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados