Pediatra é preso por suspeita de abusar de criança de 6 anos durante consulta em Minas Gerais

Médico de 34 anos foi detido em Juiz de Fora após investigação apontar estupro de vulnerável em Conselheiro Lafaiete.

Publicado em

Um pediatra de 34 anos foi preso na última segunda-feira (4), em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira, suspeito de abusar sexualmente de um menino de 6 anos durante uma consulta médica realizada em junho deste ano, em Conselheiro Lafaiete.

A prisão preventiva foi efetuada após uma ação conjunta das equipes da Polícia Civil. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Conselheiro Lafaiete, onde o médico foi formalmente indiciado por estupro de vulnerável.

De acordo com a denúncia, o crime teria ocorrido no momento em que a mãe da criança saiu da sala de consulta para preencher uma ficha na recepção. Após deixar o consultório, a criança relatou o abuso à mãe, que imediatamente procurou atendimento em outra unidade de saúde. O hospital confirmou os indícios do crime, o que deu base à abertura do inquérito policial em 24 de junho.

O mandado de prisão foi expedido após representação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público. O médico segue preso e à disposição da Justiça.