Um pediatra de 34 anos foi preso na última segunda-feira (4), em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira, suspeito de abusar sexualmente de um menino de 6 anos durante uma consulta médica realizada em junho deste ano, em Conselheiro Lafaiete.
A prisão preventiva foi efetuada após uma ação conjunta das equipes da Polícia Civil. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Conselheiro Lafaiete, onde o médico foi formalmente indiciado por estupro de vulnerável.
De acordo com a denúncia, o crime teria ocorrido no momento em que a mãe da criança saiu da sala de consulta para preencher uma ficha na recepção. Após deixar o consultório, a criança relatou o abuso à mãe, que imediatamente procurou atendimento em outra unidade de saúde. O hospital confirmou os indícios do crime, o que deu base à abertura do inquérito policial em 24 de junho.
O mandado de prisão foi expedido após representação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público. O médico segue preso e à disposição da Justiça.