HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

PM troca tiros com ladrões e desmantela quadrilha que agia em Três Marias, João Pinheiro e Paracatu.

A troca de tiros aconteceu na cidade de Paracatu; outros indivíduos da quadrilha foram presos em João Pinheiro

A noite da última terça-feira (01) foi marcada por uma operação intermunicipal da Polícia Militar que resultou na prisão de dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos na região de João Pinheiro, Paracatu e Três Marias. Houve perseguição e troca de tiros entre policiais e criminosos e diversos itens roubados foram recuperados, incluindo dois veículos.

O JP Agora apurou, com exclusividade, que a operação começou depois que a Polícia Militar de João Pinheiro recebeu informações de que havia um veículo HB20 tomado de assalto em Três Marias vindo em direção à cidade pela BR-040. Imediatamente, as equipes se mobilizaram e conseguiram interceptar o carro em questão, mas o motorista se recusou a parar. Então, os policiais iniciaram a perseguição, que durou até o km 133 da rodovia, onde o motorista e um passageiro abandonaram o veículo e fugiram para um matagal.

Os indivíduos conseguiram fugir neste primeiro momento. Dentro do carro, a polícia localizou 05 televisores, 01 colete balístico, eletrodomésticos e produtos alimentícios diversos. Logo na sequência, os militares receberam a informação de que outro veículo estava sendo utilizado como batedor do HB20. Tratava-se de um VW Gol e ambos passaram pelas praças de pedágio da BR-040 nos mesmos instantes. A informação sobre o segundo veículo foi compartilhada com a PM de Paracatu.

Já na cidade de Paracatu, policiais militares tentaram abordar o VW Gol, mas, assim que notaram a aproximação da viatura, o motorista e o passageiro pularam do veículo ainda em movimento e começaram a atirar contra a viatura. Os militares revidaram imediatamente e houve troca de tiros por alguns instantes, mas os criminosos conseguiram fugir para dentro de um matagal.

Imagens das praças de pedágio possibilitaram a identificação

Depois do tiroteio, os policiais diligenciaram junto às praças de pedágio e conseguiram identificar os dois indivíduos do VW Gol. A identificação dos dois ocupantes do HB20, contudo, não foi necessária, já que equipes da PM de João Pinheiro conseguiram localizá-los às margens da BR-040 quando tentavam tomar outro veículo de assalto.

Durante a abordagem, os militares encontraram, com um deles, um revólver calibre .38 alimentado com seis munições. Questionados sobre o envolvimento do segundo veículo nos crimes, os indivíduos contaram que são todos da cidade de Paracatu e que se deslocaram juntos até Três Marias para praticar os delitos que resultaram nos produtos encontrados no HB20. Informaram, por fim, que a ação contou com a presença de seis criminosos no total.

O material foi apreendido, assim como os dois veículos. Os dois indivíduos presos em João Pinheiro são envolvidos com diversos crimes na cidade de Paracatu, inclusive homicídios, furtos e roubos. A ação conjunta da PM tirou de circulação dois homens considerados de alta periculosidade.

Fonte: JP Agora

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados