A Polícia Militar de Meio Ambiente de Patos de Minas realizou, nesta quinta-feira (18/09), duas operações em Guimarânia e Natalândia que resultaram na prisão de seis pessoas e na apreensão de armas de fogo, munições e mais de 70 quilos de pescado irregular.
Em Guimarânia, três homens foram flagrados no rio Espírito Santo utilizando tarrafas, apetrechos proibidos para a pesca amadora. Eles não tinham licença e foram encontrados com 42 quilos de peixes das espécies curimba e mandi. O pescado foi descartado e cada um recebeu multa de R$ 3.982,32, conforme a Lei de Crimes Ambientais.
Já em Natalândia, durante diligências na zona rural, três suspeitos entre eles um policial militar da reserva do Distrito Federal foram presos por caça ilegal e pesca predatória. Com eles, os policiais encontraram armas de grosso calibre, centenas de munições, um arbalete, além de um tatu e uma capivara abatidos. Também foram apreendidos 32,4 quilos de pescado fora do tamanho permitido.
Os envolvidos confessaram os crimes e indicaram outros materiais armazenados em residência. Eles foram levados para a Delegacia de Unaí, e o militar da reserva ficou sob custódia de um oficial superior.
As operações reforçam o combate a crimes ambientais e à posse ilegal de armas na região.