Dois homens, de 25 e 26 anos, foram presos nesta segunda-feira (21) suspeitos de envolvimento em um latrocínio ocorrido no dia 5 de abril deste ano, em Curvelo, região Central de Minas Gerais. A vítima, um homem de 40 anos, foi atraída até o bairro Boa Esperança sob o pretexto de uma negociação de cristais. Na verdade, tratava-se de uma emboscada. A vítima foi executada com vários disparos de arma de fogo e teve cerca de R$ 100 mil roubados, além do aparelho celular.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a vítima saiu de casa pela manhã com dois envelopes contendo o dinheiro. A esposa relatou que a última mensagem do marido foi recebida às 7h57, pouco antes do crime. Moradores da região ouviram os tiros e encontraram a vítima caída ao lado de um carro de luxo. O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ele já estava sem vida quando o socorro chegou.
A perícia técnica recolheu estojos de munição no local. Um terceiro suspeito, de 28 anos, foi preso em flagrante ainda no dia do crime. Com o avanço das investigações, os outros dois envolvidos foram identificados e presos após mandados de prisão temporária expedidos pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Curvelo.
As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso e apurar se há outros envolvidos no crime. A Polícia Civil reforça o compromisso de responsabilizar todos os autores do latrocínio.