Polícia militar do Beira Rio realiza apreensão de carro clonado e prisão do condutor em Três Marias

Operação ocorreu na madrugada deste sábado (04/10) após denúncia de possível transporte de entorpecentes; veículo apresentava sinais de adulteração e foi confirmado como clonado

Publicado em

A Polícia Militar do Beira Rio, pertencente à 86ª Companhia, 15º Batalhão da Polícia Militar e 10ª Região da Polícia Militar, realizou, na madrugada deste sábado (04/10), uma operação que resultou na apreensão de um veículo clonado e na prisão do condutor, em Três Marias (MG).

Por volta de 1h30, os militares receberam informações a respeito de um automóvel que, em tese, estaria realizando o transporte de entorpecentes. De imediato, a equipe deslocou-se para averiguação, conseguindo localizar o veículo e realizar a abordagem ainda na área urbana do município.

No interior do automóvel estavam três indivíduos. Durante a busca pessoal e vistoria no veículo, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, os policiais perceberam sinais de adulteração nos elementos identificadores do carro.

Após consulta aos sistemas informatizados, verificou-se que um veículo com a mesma placa estava regularmente em circulação no município de Ribeirão das Neves (MG). Diante da inconsistência, os militares do Beira Rio entraram em contato com o proprietário legítimo, que confirmou estar em posse de seu automóvel na referida cidade.

Em continuidade à ação, a equipe manteve contato com militares de Ribeirão das Neves, que, com apoio da Polícia Militar Rodoviária, deslocaram-se até o endereço do proprietário e realizaram vistoria técnica com equipamento especializado, confirmando que o veículo original era o que se encontrava na cidade de origem, comprovando a clonagem do automóvel abordado em Três Marias.

Diante das evidências, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.