HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

PRF prende estelionatários em Três Marias, que aplicavam golpes em idosos.

Foto: Polícia Rodoviária Federal

Nesta quarta-feira (08) a Polícia Rodoviária Federal prendeu estelionatários que aplicavam golpes em idosos, foi feito a abordagem de um veículo Fiat/Uno, e durante a abordagem os três ocupantes mostraram nervosismo e entraram em contradição.

Após consulta da PRF, foi constatado que os passageiros possuem histórico por crimes contra o patrimônio e associação criminosa.

No veículo foi localizado: aparelhos celulares, máquina para pagamentos em cartão, cartões bancários, relógios, joias/bijuterias diversas, dinheiro em espécie em moeda nacional e em moeda estrangeira.

Também foi localizado 1 folha cheque preenchida no valor de R$ 32.400,00 e 9 (nove) folhas de cheque em branco em nome de uma suposta vítima de Belo Horizonte/ MG, além de vouchers publicitários do Programa Auxílio Brasil e diversos comprovantes de depósito bancário em nome de um suposto “laranja”.

Após entrevistá-los foi confessada a prática do golpe conhecido como “achadinho”, no qual os suspeitos simulam a perda de objetos ou certa quantia em dinheiro e, quando a vítima localiza e entrega o suposto bem perdido, lhe é oferecida uma falsa recompensa.

Logo em seguida, utilizando-se de engodo a convencem a deixar bens como bolsas, aparelhos celulares etc na posse dos criminosos para então receber a suposta recompensa, momento quando os supostos golpistas se evadem do local levando os bens da vítima.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos três indivíduos sendo um homem e duas mulheres pelos crimes de estelionato, furto, associação criminosa e falsificação de documento privado, os quais ficaram à disposição da justiça.

Fonte:  PRF-MG

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados