HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Profissionais da Segurança de Três Marias participam da manifestação pela readequação salarial

Sem sucesso nas conversas com o governo de Minas nas últimas semanas, membros das forças de segurança de Minas Gerais reúnem-se novamente em manifestação pela readequação salarial na Praça da Estação, na manhã desta quarta-feira (09/03), o grupo da força de segurança de Três Marias estão participando.

“Sem acordo, MG poderá sofrer parada geral”, diz líder de greve dos policiais

Forças de Segurança de Minas Gerais pedem recomposição salarial de 24% -Foto: Flávio Tavares/O TEMPO

Caso não ocorra, nesta quarta-feira (9), um acordo entre  o governo e líderes dos sindicatos dos profissionais da segurança pública de Minas Gerais, a categoria promete realizar uma “parada geral”. 

” A possibilidade de parada geral da segurança pública pode ser uma realidade. Vamos realizar uma Assembleia, ainda hoje, para chegarmos a um consenso a respeito dos rumos da greve. Queremos entrar em acordo com o governo, mas se isso não ocorrer, a possibilidade de parada geral poderá ser certa. O Estado poderá entrar em um colapso, somente no último final de semana, Belo Horizonte registrou 41 homicídios. A situação poderá ficar caótica”, esclareceu o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais, a Aspra – MG,  sargento Marco Antônio Bahia. 

Terceiro manifesto da categoria

Após 17 dias de paralisação, profissionais da segurança pública do Estado realizam na Praça da Estação,  na região central de Belo Horizonte, o terceiro  manifesto, realizado neste ano, de grande porte da categoria. Eles pedem recomposição salarial de 24%. O governo estadual ofereceu reajuste de 10,6%. No entanto, a oferta não foi aceita pela categoria. Até o momento, não existe acordo entre os profissionais da segurança e governo.

Fonte: O tempo

Foto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados