HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Quadrilha investigada por tráfico é alvo de 29 mandados de busca e apreensão em Patos de Minas

Mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (15) durante a Operação “Vicinus”. Organização criminosa é investigada por torturar jovem e pedir R$ 2 mil em resgate.

Operação “Vicinus” é deflagrada em Patos de Minas — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), em Patos de Minas, a Operação “Vicinus”, que busca combater a atuação de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e de armas de fogo na cidade.

Ao todo, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

A ação foi realizada de forma conjunta pelas polícias Militar (PM) e Civil. A investigação começou há cerca de quatro meses após a descoberta de uma série de crimes cometidos pelo grupo.

Segundo a Polícia Civil, há relatos que um usuário de drogas chegou a ser mantido em cativeiro. Ele foi torturado e só liberado após a família pagar R$ 2 mil pelo resgate. Além disso, a quadrilha receptava veículos roubados ou furtados na cidade.

Conforme o delegado Érico Rodovalho, durante a ação, foram apreendidas diversas porções de maconha e 500 pedras de crack.

O nome da operação – “Vicinus” – faz alusão ao termo em latim que significa “vizinho”. Segundo Rodovalho, o grupo criminoso tem se aproveitado da ação de vizinhos, os quais não são conhecidos no meio policial, para acobertar as atividades criminosas.

Por TV Integração e g1 Triângulo — Patos de Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados