Queda no banheiro e pontos na cabeça: os detalhes do acidente doméstico sofrido por Lula

Publicado em

Presidente retornou ao hospital neste domingo (20) para novos exames e foi liberado

BRASÍLIA – O presidente Lula (PT) caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e levou, pelo menos, cinco pontos na cabeça. O acidente ocorreu no final da tarde de sábado (19), após o retorno do petista para Brasília. Ele estava em São Paulo, onde participou de uma live ao lado do candidato do Psol à prefeitura de SP, Guilherme Boulos.

O corte sofrido pelo presidente ocorreu na parte posterior da cabeça. Lula deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, no sábado e recebeu alta no mesmo dia, de acordo com informações da rádio CBN.

Neste domingo, o petista retornou ao hospital para novos exames e também foi liberado para permanecer no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. Por recomendação médica, Lula cancelou a viagem para a Rússia, que faria neste domingo, até o dia 24.

O boletim médico divulgado pela equipe que atendeu o presidente destacou o tipo de ferimento. “O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital”, diz o documento assinado pelo diretor de governança clínica, Rafael Gadia.

Com isso, os médicos recomendaram que o presidente permanecesse em Brasília nos próximos dias e que, principalmente, evitasse viagens longas.

“Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e Dra. Ana Helena Germoglio”.

O Palácio do Planalto também divulgou uma nota, confirmando que o presidente desistiu de fazer a viagem à Rússia por recomendação médica. Ele vai participar do encontro do Brics de forma remota.

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por orientação médica, não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração. O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto”.

Por O Tempo