HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Resgate de jacaré ‘fake’ mobiliza bombeiros e polícia na Grande BH

Proprietário da casa é biólogo, faz réplicas de animais para fins científicos e havia deixado o jacaré no jardim como decoração.

Resgate de jacaré ‘fake’ mobiliza bombeiros e polícia na Grande BH

A Polícia Militar de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados para um resgate de um jacaré, de aproximadamente 1 metro de comprimento; o que eles não esperavam era que se tratava de uma réplica do bicho, feita de plástico. O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (1º), em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. Mas a confusão tem motivo: o bicho é feito pelo biólogo Adriano Marques de Souza, que tem uma empresa de réplicas de animais para fins científicos. O tal jacaré foi encontrado no jardim do condomínio onde ele mora.

Jacaré é novo item de decoração do jardim do condomínio onde Adriano mora. — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Jacaré decorativo

Ainda de acordo com Adriano, ele havia feito o jacaré para deixar na decoração do jardim e avisou vizinhos — inclusive as crianças — e funcionários do condomínio.

O vigilante que estava de plantão na madrugada de segunda, entretanto, não havia sido informado da nova decoração do jardim, se deparou com o bicho, acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente, que chamou o Corpo de Bombeiros.

Um vídeo gravado pelos próprios bombeiros mostra o momento do resgate (veja acima). No momento da captura, os militares viram que se tratava de um enfeite e a ocorrência foi finalizada. A réplica do jacaré é feita de espuma de poliuretano, poliéster, massa DAS e durepox.

Réplica de jacaré feita pelo biólogo. — Foto: Divulgação/Bios Réplicas

Por g1 Grande Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados