RessignificAÇÃO: Três Marias avança na luta contra a violência e reafirma o valor da mulher

Projeto RessignificAÇÃO será implementado por meio de termo de cooperação entre o Executivo Municipal e o Fórum local, com foco na prevenção da reincidência de agressões.

Publicado em

A Prefeitura de Três Marias, sob a liderança do prefeito Dr. Danilo, reafirma seu compromisso com a proteção das mulheres e o enfrentamento da violência doméstica com responsabilidade e ação concreta. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), foi firmado um termo de cooperação com o Fórum da Comarca de Três Marias para a execução do projeto RessignificAÇÃO.

A iniciativa propõe a criação de um grupo reflexivo voltado ao acompanhamento de autores de violência doméstica, com foco na prevenção da reincidência. Trata-se de um importante passo para enfrentar o problema de forma estrutural, antes que novos episódios de violência aconteçam.

O projeto conta ainda com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e do Ministério Público, somando forças em um esforço coletivo para promover segurança, dignidade e respeito às mulheres da cidade.

“Esse é um compromisso claro da nossa gestão: enfrentar a violência contra a mulher em todas as frentes, com seriedade e políticas públicas eficazes”, destacou o prefeito Dr. Danilo.

Ao atuar na reeducação dos agressores e na conscientização de toda a sociedade, a gestão municipal demonstra que não se limita a respostas imediatas, mas trabalha por soluções que rompam o ciclo da violência e promovam transformações duradouras.