HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Tarifa Social da Copasa: Prazo para atualizar dados termina nesta terça

Auxílio é disponibilizado às famílias inscritas no programa que tenham a renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

Torneira em casa na Mooca, Zona Leste da capital paulista: moradora relata que esta semana a água acabou mais cedo e voltou ainda mais tarde — Foto: Renata Bitar/g1

O prazo para que os clientes cadastrados na Tarifa Social da Copasa atualizem os dados termina nesta terça-feira (25).

O auxílio é disponibilizado às famílias inscritas no programa que tenham a renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. A conta deve estar em nome do solicitante. Ainda segundo a Copasa, a iniciativa já beneficia mais de 780 mil famílias em Minas Gerais, com a redução de até 50% no valor da conta de água/esgoto, mas a intenção é chegar a 1,5 milhão.

De acordo com a companhia, 41.702 famílias do Norte e Noroeste de Minas precisam fazer a atualização do Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) para não perderem o benefício. Em todo o estado, esse número chega a 288 mil.

Para atualizar o cadastro, a pessoa deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do seu município e pegar um documento chamado “Folha Resumo”.

“Em seguida, o cliente deve entrar em contato com a Copasa, por meio de um dos canais de relacionamento com o cliente, e, além da “Folha Resumo”, apresentar o CPF, o comprovante de endereço em nome do beneficiário e a conta atual do imóvel a ser cadastrado no programa. Depois disso é só aguardar a análise da documentação. Estando tudo certo, o benefício do desconto já será concedido na próxima conta”, informou a Copasa.

Por g1 Grande Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

1 comentário em “Tarifa Social da Copasa: Prazo para atualizar dados termina nesta terça”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados