HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

TENTATIVA DE SEQUESTRO A GERENTE DE BANCO EM TRÊS MARIAS

Trio é preso após tentar sequestrar e extorquir família de gerente de banco

Três homens foram presos após tentarem praticar o crime de extorsão mediante a sequestro contra a família de um gerente de banco em Três Marias, na região Central de Minas. Os suspeitos foram detidos pela Polícia Civil, na noite desta segunda-feira (24), enquanto tentavam fugir pela rodovia BR-040. 

O delegado Thiago Machado, chefe da Divisão de Operações do Deoesp (Departamento Estadual de Operações Especiais), disse que a atuação dos policiais impediu que o pior acontecesse com a família.

“O pai do gerente, um senhor de 80 anos, foi enforcado quando avisou o filho da presença dos criminosos. Ele [gerente] evadiu e conseguiu fazer contato com a polícia”, disse.

Os criminosos utilizaram arma calibre 38 para ameaçar as vítimas e fugiram após a chegada dos policiais. O grupo usava máscara e peruca para se disfarçarem. 

Polícia evitou sequestro de 13 pessoas

Nas casas das vítimas moravam aproximadamente 13 pessoas. O trabalho da Polícia Civil evitou que elas fossem sequestradas. 

“Conseguimos que esta família não fosse separada, nem submetida a intenso sofrimento o que é de costume neste crime de passar sob ameaça, lesão corporal e morte”.

Dois dos envolvidos têm passagens pela polícia, sendo que um deles, o considerado como articulador, estava foragindo e é condenado pelo crime de roubo. O que dirigia o veículo era o único que não tinha passagem. 

O trio será investigado pelos crimes de extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. 

“Vamos continuar as diligências para identificar outra pessoas envolvidas”, explicou.

Fonte: O tempo – Por VITOR FÓRNEAS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados