HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Terceirizados da CEMIG paralisam atividades por melhoria salarial em Três Marias, João Pinheiro, Unaí, Paracatu e região

Classe pede aumento do salário outras reivindicações

Foto: JP Agora

Funcionários da empresa Potência, que presta serviços terceirizados para a CEMIG, paralisaram suas atividades nesta quinta-feira, 24 de março, por melhorias salariais e condições de serviço. João Pinheiro, Pirapora, Unaí, Paracatu, Três Marias, Dom Bosco e Riachinho já se encontram com os trabalhos paralisados.

O JP Agora conversou com um representante da classe sobre o assunto. O funcionário que preferiu não se identificar contou que os funcionários pararam de trabalhar pedindo aumento salarial de 15%, classificação, fim do banco de horas, horas extras, sobreaviso e fim das horas de deslocamento. Eles pedem, também, mudança do sistema de produção e revisão dos 10% para dirigir.

“Era para ter dado 10% de aumento no ano passado, mas deu apenas 2% e R$110,00 no vale alimentação. Esse ano tiraram os R$110,00 do vale e querem dar 10% de acordo com os 2%, querem dar 6% por ano. Como cancelaram o cartão alimentação, não temos mais esses 110 reais de aumento. Por isso, estamos parados a partir desta quinta-feira” disse um funcionário que preferiu não se identificar ao repórter do JP Agora.

Os trabalhadores garantiram que não vão prestar nenhum serviço até que seus anseios sejam atendidos. A redação tentou entrar em contato com a empresa mas a solicitação de contato não foi atendida, o espaço segue em aberto caso a empresa queira se manifestar. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.

Fonte: JP Agora – https://jpagora.com/terceirizados-da-cemig-paralisam-atividades-por-melhoria-salarial-em-joao-pinheiro-unai-paracatu-e-regiao/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados