Tragédia em Curvelo: piloto morre durante etapa do Brasileiro de Motovelocidade

Peri Cunha, de 36 anos, sofreu acidente durante treino classificatório no Circuito dos Cristais; suspeita é de mal súbito

Publicado em

O acidente ocorreu por volta das 11h51, na curva sete do Circuito dos Cristais. Assim que caiu, o piloto recebeu atendimento emergencial da equipe médica do evento e foi encaminhado ao Hospital Imaculada Conceição. Mesmo com todos os esforços da equipe hospitalar, Peri não resistiu.

A cidade de Curvelo, na região central de Minas Gerais, foi palco de uma tragédia no esporte a motor neste sábado (2). O piloto Peri Cunha, de 36 anos, morreu após sofrer um grave acidente durante o treino classificatório da categoria Mottu Endurance, na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Segundo a organização do evento, há indícios de que o piloto possa ter sofrido um mal súbito enquanto pilotava. Imagens e dados da telemetria da motocicleta estão sendo analisados para identificar as causas exatas do incidente.

Diante da fatalidade, todas as atividades do sábado foram imediatamente canceladas. Ainda durante a tarde, foi realizada uma homenagem emocionante com todos os pilotos reunidos na linha de chegada do circuito.

Por respeito à memória de Peri Cunha e em solidariedade aos familiares e amigos, a organização também cancelou todas as corridas previstas para o domingo (3), encerrando a etapa do Moto1000GP em Curvelo.

A morte de Peri gerou grande comoção entre os colegas e fãs do motociclismo nacional, deixando um fim de semana marcado pela dor e pelo luto no esporte.