HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Três cidades de Minas disputam fábrica da Heineken e Três Marias não faz parte da lista

Pinheirenses chegaram a fazer campanha para que a fábrica viesse para João Pinheiro, mas, ao que tudo indica, o destino já está praticamente escolhido

Foto: Reprodução JP Agora

A disputa pela nova fábrica da Heineken em Minas Gerais está próxima de chegar ao fim. Diversas cidades fizeram campanhas para sediar o novo empreendimento para receber o grande aporte de investimentos, incluindo Três Marias, mas, segundo informações dos principais canais de notícias da região, a cervejaria está escolhendo entre três destinos e, infelizmente, Três Marias não faz parte deles.

De acordo com uma reportagem da Rádio Itatiaia, três cidades são favoritas na disputa que movimentou o estado: Uberlândia, Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Passos, no Sul de Minas.

A cervejaria ainda estuda as condições apresentadas por essas três cidades, mas a decisão final pode sair já em abril. As empresas do grupo geram mais de 13 mil empregos em todo país por meio das suas 15 unidades produtivas existentes no país, além de duas microcervejarias. Estima-se que as instalações desta nova unidade que a empresa quer instalar em Minas vai gerar inicialmente 350 empregos, com investimento de R$ 1,8 bilhões de reais.

Inicialmente, a fábrica estava prevista para ser instalada em Pedro Leopoldo, mas entidades ambientais e de patrimônio histórico judicializaram a iniciativa por conta de uma área de conservação de sítios arqueológicos e cavidades que fica próxima ao local em que o empreendimento seria instalado.

Fonte: JP Agora

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados