HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Turista é resgatado por Bombeiros após cair de uma altura de 7 metros na Cachoeira da Forquilha em Três Marias.

Ocorrência foi na Cachoeira da Forquilha, em Três Marias. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem é de Contagem e fazia uma trilha com familiares e amigos, quando se escorregou em uma pedra.

Um homem, de 58 anos, ficou ferido depois de cair de uma altura de aproximadamente 7 metros na Cachoeira da Forquilha, em Três Marias, nesse domingo (30).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o turista é de Contagem e fazia uma trilha com familiares e amigos, quando se escorregou em uma pedra.

“Ele estava paralelo a área da cachoeira e descia para acessar o local de banho e caiu na base da cachoeira”, contou o sargento Willian Pereira.

Três militares desceram no paredão da cachoeira numa altura de 15 metros — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Para chegar ao local, os militares percorreram uma trilha de 1 km a pé levando os equipamentos de salvamento. Três militares desceram no paredão da cachoeira numa altura de 15 metros.

“Fizemos um trabalho de redução de força com uso de cordas e equipamentos específicos As cordas foram ancoradas em árvores e pedras para dar o suporte e segurança. Em seguida, a vítima foi imobilizada em uma prancha e foi içada”, disse o sargento.

Seis banhistas Trimarienses que estavam do lado de fora da cachoeira auxiliaram no resgate. O trabalho durou aproximadamente 3h30.

Por Marina Pereira, g1 Grande Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados