Primeira parcela do pagamento deve ser paga em abril e a segunda, em maio

Em meio ao desgaste provocado pela alta dos preços dos combustíveis na campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), a equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) agilizou um “pacote de bondades”, que será anunciado oficialmente na quinta-feira (17).
Nesse pacote constam a antecipação do pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS e a liberação de um saque de R$ 1 mil do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores que possuem a CLT, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (15) pelo blog da Ana Flor, do g1.
As regras para o saque serão divulgadas em detalhe na quinta-feira, quando o presidente Jair Bolsonaro assinará uma medida provisória consolidando a liberação.
Quanto ao 13º salário, o modelo desenhado pelo governo prevê o pagamento da primeira parcela em abril, e a segunda, em maio. Geralmente, aposentados e pensionistas da Previdência recebem esse salário somente no segundo semestre do ano.
Além de apostar na melhoria da aprovação do governo em ano eleitoral, a expectativa da atual gestão com essas medidas também passa pelo estímulo à economia, que tem sido impactada negativamente pela alta da taxa básica de juros.
O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes