HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Governo federal vai liberar R$ 1 mil do FGTS e 13º de aposentados e pensionistas

Primeira parcela do pagamento deve ser paga em abril e a segunda, em maio

Caixa deve depositar o dinheiro do FGTS até o dia 31 de agosto – Foto: LEO FONTES / O TEMPO

Em meio ao desgaste provocado pela alta dos preços dos combustíveis na campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), a equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) agilizou um “pacote de bondades”, que será anunciado oficialmente na quinta-feira (17).

Nesse pacote constam a antecipação do pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS e a liberação de um saque de R$ 1 mil do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores que possuem a CLT, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (15) pelo blog da Ana Flor, do g1. 

As regras para o saque serão divulgadas em detalhe na quinta-feira, quando o presidente Jair Bolsonaro assinará uma medida provisória consolidando a liberação.

Quanto ao 13º salário, o modelo desenhado pelo governo prevê o pagamento da primeira parcela em abril, e a segunda, em maio. Geralmente, aposentados e pensionistas da Previdência recebem esse salário somente no segundo semestre do ano.

Além de apostar na melhoria da aprovação do governo em ano eleitoral, a expectativa da atual gestão com essas medidas também passa pelo estímulo à economia, que tem sido impactada negativamente pela alta da taxa básica de juros. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados