HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 66%

TEMPERATURA: 28°C

Jiboia de 1,30 metro pega ‘carona’ em carro após motorista evitar que ela fosse atropelada em Três Marias.

Segundo os bombeiros, o motorista estacionou para não atropelar a serpente que atravessava uma avenida e o animal se escondeu no capô. Ocorrência foi em Três Marias, na região Central de Minas.

VÍDEO: Jiboia é capturada pelos bombeiros após se esconder em carro

Uma cobra da espécie jiboia se escondeu no capô de um carro e foi capturada pelo Corpo de Bombeiros em Três Marias, na região Central, nesse domingo (19). (Veja vídeo acima)

A serpente, que media cerca de 1,30 metro, pegou uma ‘carona’ no veículo na Avenida Santos Dumont. Segundo os bombeiros, o motorista estacionou para evitar que o animal fosse atropelado.

“Ele estava vindo da zona rural e deparou com a cobra atravessando a avenida, em um trecho de terra. O motorista parou para fazer com que ela entrasse no mato e não fosse atropelada, mas a cobra acabou entrando debaixo do carro e se escondeu entre as peças do motor”, contou o sargento Edmar Fernandes de Freitas.

Ainda segundo o sargento, o motorista tentou mexer na tentativa de que a cobra saísse, como não conseguiu pediu ajuda aos bombeiros.

“Ele estava com a esposa e veio dirigindo até o quartel. Quando abrimos o capô, a cobra estava entrelaçada entre as peças do motor. Usamos uma pinça e conseguimos acessar o local e fazer a captura”.

A serpente estava sem ferimentos e foi solta em uma área de preservação ambiental.

Características da jiboia

A espécie pode atingir três metros de comprimento e pesar até 15 quilos. Segundo especialistas, a jiboia não é venenosa, mas oferece risco de contaminação por causa das bactérias que se acumulam na boca já que ela se alimenta de pequenos mamíferos.

Por Marina Pereira, g1 Grande Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados