Irmãos tinham entre 1e 4 anos; motorista teria fugido do local
Três crianças, de 1, 3 e 4 anos de idade, morreram afogadas após o carro em que estavam cair na Barragem da Lagoa do Japonês, no Distrito Federal (DF), depois de uma tarde de lazer na região nesse sábado (29/07). O veículo era conduzido por um amigo da família, um homem de 57 anos, que mostrava sinais de embriaguez. A mãe e a avó das crianças também eram passageiras e, como o motorista, sobreviveram ao acidente.
De acordo com o relato da avó dos meninos ao portal “Metrópoles”, sediado no DF, a família passou o dia se divertindo na região, vinda de Marajó (GO). Quando o grupo decidiu ir embora, a filha demonstrou receio em embarcar no carro ainda tão perto da água, porém o motorista teria insistido que não estava bêbado e que era seguro que todos embarcassem. Em vez de dar partida para a frente, entretanto, ele teria engatado a ré. Uma das crianças teria gritado para ele parar, segundo a avó, mas o veículo não parou e caiu na água.
O homem chegou a resgatar uma das crianças, porém ela morreu. As outras duas continuavam dentro do veículo, enquanto o motorista e as duas mulheres estavam em segurança na margem e os bombeiros chegaram ao local do acidente.
O motorista teria fugido e caminhado cerca de 6 km até sua casa, onde foi encontrado pela polícia. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado por embriaguez ao volante e evasão do local, conforme o relato do “Metrópoles”.
Por O Tempo Publicado