PC prende acusado de matar o próprio primo e deixar corpo dentro de porta-malas na BR-040 em João Pinheiro

Publicado em

Investigações apontaram que a vítima e o autor fizeram uso de bebida alcoólica antes do crime

Foto: JP Agora

O principal suspeito de ter matado Adriano Rodrigues Fonseca, de 32 anos, no dia 15 de abril e de ter deixado o corpo dentro do porta-malas de um veículo às margens da BR-040, em João Pinheiro, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira. O suposto autor é primo da vítima e o crime teria acontecido por um desacordo comercial.

Segundo apurado pelo JP Agora, as investigações concluíram que a motivação do crime foi um desacerto comercial. O suspeito teria ficado no prejuízo na negociação de um veículo, o que teria o levado a tirar a vida de Adriano, seu primo.

O suspeito foi identificado como José João, conhecido como Dondinho, e foi preso por determinação da justiça, que decretou sua prisão preventiva. Ele foi localizado em uma fazenda na região conhecida como Facão.

A identificação do suspeito foi possível graças ao trabalho exemplar da Polícia Civil de João Pinheiro, já que o local onde o corpo foi encontrado é ermo e o crime não foi filmado por nenhuma câmera de segurança que pudesse corroborar com as investigações.

Relembre o caso

O corpo de Adriano foi encontrado dentro do porta-malas de um veículo na sexta-feira (15) na rodovia BR 040, próximo à Serra da Coenge, em João Pinheiro. A vítima apresentava afundamento craniano.

A lesão encontrada na cabeça é compatível com pauladas. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou uma ocorrência.

O corpo foi encaminhado para o IML de Paracatu. Adriano Rodrigues era morador do Bairro Primavera. Familiares e amigos se despediram no velório São João Batista, em João Pinheiro.