Pais, responsáveis e alunos maiores de idade devem confirmar a inscrição até o dia 18 de janeiro.
A Secretaria de Educação de Minas Gerais anunciou a prorrogação do período de matrículas dos estudantes que se cadastraram para uma vaga na rede pública de ensino em 2023. Pais, responsáveis e alunos maiores de idade devem fazer a confirmação até o dia 18. O prazo anterior se encerrava nesta sexta-feira (13).
Para validar a matrícula, é necessário comparecer à escola para onde o estudante foi encaminhado. Os inscritos no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) podem consultar a unidade de ensino por meio deste site.
Documentação necessária
Para efetivar a matrícula, os pais, responsáveis ou o próprio aluno precisam apresentar os seguintes documentos:
- Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento/Casamento do aluno, original e cópia;
- CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultava se menor de idade;
- Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade;
- Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2023, ficando o documento original na escola;
- Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou Parecer da Secretaria de Estado de Educação e publicação de Equivalência de Estudos, concluídos no exterior, ao ensino médio brasileiro, para o candidato/aluno que for ingressar no curso técnico na forma subsequente;
- Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade, comprovando matrícula no ensino médio, para o aluno que for ingressar no curso técnico na forma concomitante;
- Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.
Fonte: G1 Minas