Segundo o delegado Heitor da Rocha Soares, os crimes ocorreram nos últimos 20 anos e na época, as vítimas tinham entre 4 e 12 anos.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem, de 50 anos, investigado por estuprar várias crianças em Três Marias, na região Central de Minas.
Segundo o delegado Heitor da Rocha Soares, os crimes ocorreram nos últimos 20 anos e na época, as vítimas tinham entre 4 e 12 anos.
“Mais de treze vítimas já foram identificadas e a maioria são da família dele, entre sobrinhas e primas. Elas são adultas e foram abusadas na infância”.
O delegado explicou que o suspeito é natural de Três Marias, mas há três anos está morando em Fernandópolis, no interior de São Paulo. Ele foi preso, nesta sexta-feira (20), enquanto visitava a cidade mineira.
A Polícia Civil representou pelo mandado de prisão temporária após novas vítimas procurarem à delegacia nesta semana.
“Ouvimos cinco vítimas e no depoimento, elas citaram outras vítimas e disseram que as mulheres tinham receio em falar em razão do investigado estar em liberdade. Então, foi deferida a prisão para que a gente possa ouvir essas novas vítimas e também identificar outras, que a gente acredita que existam, tanto aqui em Minas Gerais, como em São Paulo”.
O homem foi levado para o presídio de Três Marias e o inquérito que investiga o caso deve ser concluído em 30 dias.
Como o nome do investigado não foi divulgado, o g1 não conseguiu falar com a defesa dele. Se algum advogado se manifestar esta reportagem poderá ser atualizada.
Por Marina Pereira, g1 Grande Minas