HORA CERTA:

NÍVEL DA REPRESA: 63,20%

TEMPERATURA: 27°C

Quarenta integrantes de quadrilha investigada por homicídios, tortura e tráfico de drogas são indiciados em Patos de Minas

Indiciamentos ocorreram após as investigações realizadas na fase “Xeque” da operação “Tabuleiro”, que começou em 2022. Dos 40 indiciados, 13 estão presos e 27 são considerados foragidos pela Polícia Civil.

Operação “Tabuleiro” cumpriu 41 mandados de busca e apreensão em Patos de Minas e Vazante em maio de 2023 — Foto: Polícia Civil

Quarenta integrantes de uma organização criminosa foram indiciados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (7) em Patos de Minas. Conforme as investigações, a quadrilha cometia crimes como homicídios, tortura, roubos, furtos e tráfico de drogas na cidade.

Segundo a Polícia Civil, o grupo foi investigado na fase “Xeque” da operação “Tabuleiro”, que começou em 2022. Em maio de 2023, mais de 40 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Patos de Minas e em Vazante, e quatro pessoas foram presas em flagrante.

Dos 40 indiciados nesta segunda, 13 já estão presos. Os outros 27 são considerados foragidos e já há pedidos de prisão preventiva contra eles em andamento.

Ainda conforme a Polícia Civil, os investigados vão responder pelos crimes de organização criminosa armada, chefia de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, venda ilícita de arma de fogo, porte de arma de fogo e lavagem de capitais.

🔔 O TMJ está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!

Por Luís Fellipe Borges, g1 Triângulo — Patos de Minas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados