Indiciamentos ocorreram após as investigações realizadas na fase “Xeque” da operação “Tabuleiro”, que começou em 2022. Dos 40 indiciados, 13 estão presos e 27 são considerados foragidos pela Polícia Civil.

Quarenta integrantes de uma organização criminosa foram indiciados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (7) em Patos de Minas. Conforme as investigações, a quadrilha cometia crimes como homicídios, tortura, roubos, furtos e tráfico de drogas na cidade.
Segundo a Polícia Civil, o grupo foi investigado na fase “Xeque” da operação “Tabuleiro”, que começou em 2022. Em maio de 2023, mais de 40 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Patos de Minas e em Vazante, e quatro pessoas foram presas em flagrante.

Dos 40 indiciados nesta segunda, 13 já estão presos. Os outros 27 são considerados foragidos e já há pedidos de prisão preventiva contra eles em andamento.
Ainda conforme a Polícia Civil, os investigados vão responder pelos crimes de organização criminosa armada, chefia de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, venda ilícita de arma de fogo, porte de arma de fogo e lavagem de capitais.
🔔 O TMJ está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!
Por Luís Fellipe Borges, g1 Triângulo — Patos de Minas