Jovem de 22 anos foi detido depois que a polícia descobriu que ele descumpriu medida protetiva para vigiar as vítimas. Agressões ocorreram no dia 4 de janeiro.
Foi preso na quinta-feira (12), o jovem de 22 anos suspeito de enforcar a filha de três meses e agredir a companheira em Patos de Minas. As agressões foram registradas no dia 4 de janeiro, e era procurando desde então, após fugir depois do crime.
Segundo a Polícia Civil, o jovem foi detido na quinta por descumprir medida protetiva e perseguir a vítima. Uma denúncia apontou que, no dia da prisão, ele estava vigiando a família de dentro do carro.
O suspeito ainda tentou fugir, mas foi localizado e encaminhado para a delegacia. Segundo a polícia, a agora ex-namorada dele já havia informado as autoridades de que o rapaz a perseguia e monitorava a rotina dela mesmo com a medida protetiva.
Ainda conforme a Polícia Civil, ele já foi indiciado por violência doméstica em outra oportunidade.
Suspeito não deixava vítima trabalhar
As agressões ocorreram na casa da vítima, no Bairro Afonso Queiroz. Segundo a PM, a jovem contou que entrou em discussão com o companheiro até que, durante a briga, ele começou a agredi-la.
Em seguida, ele também partiu para cima da filha do casal e apertou o pescoço dela. Nesse momento, parentes deles chegaram à residência, e o jovem fugiu.
Mãe e filha foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia e passam bem. A vítima contou que tinha medida protetiva contra o suspeito, mas que voltou a morar com ele há três meses. Um dia antes da briga, ele teria impedido a jovem de ir trabalhar, o que motivou a discussão.