O policial e o primo dele foram assassinados no dia 2 de setembro de 2021. Os dois suspeitos do crime são irmãos.
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (05) um dos suspeitos de participação no homicídio de um investigador da PC aposentado e do primo dele. Os dois homens, de 30 e 50 anos, foram assassinados no dia 2 de setembro de 2021, no distrito de Andrequicé, em Três Marias, região Central.
Segundo as informações que constam no boletim de ocorrência registrado na época, uma testemunha contou que o crime ocorreu logo após ela e um a das vítimas chegarem do supermercado. Todas as pessoas da residência estavam em uma varanda, nos fundos do imóvel, quando dois criminosos entraram armados.
Conforme a PC, o inquérito foi concluído em dezembro de 2022, e apontou como suspeitos do crime dois irmãos, que tinham amizade com as vítimas. Foi apurado que a motivação das mortes estaria ligada a desentendimentos acerca de cobrança de dívidas que os investigados teriam com o investigador aposentado e o parente dele.
Entenda o caso
No dia do crime, segundo levantado, os irmãos entraram na casa das vítimas e atiraram 15 vezes com arma de fogo, e o policial foi atingido por quatro disparos no rosto.
De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar no dia do crime, um dos bandidos disse o nome do homem de 50 anos, que foi executado enquanto estava sentado em um sofá. A outra vítima, de 30 anos, conseguiu correr para um lote vizinho, mas foi baleado. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, após atingirem as duas vítimas, os bandidos apontaram as armas para as cabeças de duas mulheres, que foram obrigadas a entregar os celulares e as chaves de um carro.
Durante a fuga, a dupla abandonou o veículo e roubou uma moto, que estava com duas pessoas na MG-220.
Por G1 Grande Minas